Dica de decoração – Primeira casa

Juntar uma graninha e sair de casa. Esse é um dos desejos de quem tem vinte e poucos anos, mas com pouco poder aquisitivo, nem sempre isso é possível. Para ajudar aqui vão algumas dicas para decorar a primeira casa gastando pouco.

 

Não importa se você vai alugar ou comprar a primeira casa, nem sempre é o imóvel dos sonhos.

 

No geral, ele vem acompanhado pela falta de espaço ou a necessidade de reparos que nem sempre serão logo resolvidos.

 

Antes de investir seu dinheiro, pense em quais são as suas demandas básicas e qual o tipo de imóvel te agradará.
Não estamos falando de nada muito sofisticado, mas de conseguir unir lazer, descanso, cozinhar, estudar e trabalhar de forma harmoniosa.

 

Pense na localização. Para facilitar a locomoção de quem não tem carro ou quer economizar no combustível, é necessário que o imóvel esteja localizado próximo a meios de transporte públicos e comércio.

 

Fique atento se o imóvel tem boa insolação, ventilação e se há espaço entre as construções. Estes são aspectos que não se podem mudar e que, no geral, valorizam a construção.
Repare se há uma boa distribuição interna. Já que o comprador tende pela economia, não há a intenção de derrubar paredes ou iniciar uma grande reforma.

 

Apesar do vasto leque de ofertas, achar a casa ou o apartamento que caiba no orçamento não é fácil. Depois dessa fase vem a parte mais gostosa, a decoração.

 

A primeira sugestão seria conversar com um profissional, que te apresentaria um projeto pronto com base nos seus gostos. Mas como o dinheiro é curto, é você quem colocará a mão na massa e fará o papel do decorador ou do arquiteto.

 

Comece pesquisando muito. Compre revistas especializadas, acesse sites e blogs e descubra qual é o estilo que tem mais a sua cara. Lembre-se de que na decoração tudo é válido, desde que usado com bom-senso.

 

Se achar necessário, faça uma pasta com recortes de todos os ambientes que você gostou. Assim será mais fácil identificar o que mais te agrada e idealizar seu ambiente dos sonhos.

 

Móveis seminovos pode ser uma boa dica para quem pensa em gastar pouco. Existem diversas casas especializadas nesse ramo, que oferecem moveis usados ainda em bom estado.

 

Com muita paciência e um bom planejamento, seu cantinho pode se transformar em um lugar único, feito sob medida para você.

 

 

Anúncios