O que um Designer e Decorador de Interiores pode fazer por você?

Muitas vezes, até por causa da própria natureza do projeto, é indispensável ter um profissional qualificado garantindo um melhor investimento de dinheiro e de tempo para solucionar o design e a decoração de interiores mais complexos.

Um Designer de Interiores pode te ajudar a criar a melhor versão possível da sua visão ou ideia inicial de reforma ou decoração de um espaço. Usar os serviços de um Designer pode assegurar um projeto bem feito, dentro do orçamento, dentro do prazo estipulado e com a qualidade e a segurança que só um profissional pode oferecer.

 

Embora o contrato de um Designer de Interiores Profissional, em sua plena capacidade, não seja possível para todos os orçamentos e todos os tipos de projetos de reforma ou decoração, contratar a consultoria de um Designer de Interiores não precisa ser totalmente fora de seu alcance.

 

Você pode contratar um profissional em diferentes níveis de envolvimento ou em diferentes etapas do projeto de design e decoração, o que pode ser uma ótima maneira de encaixar em seu orçamento a tão valiosa opinião de um profissional experiente da área.

 

Você pode contratar um Designer de interiores para:

– Lidar apenas com o design.

Neste caso o Designer se envolve apenas na criação do design, do conceito, da aparência geral do projeto com base nas informações recebidas do cliente e cria desenhos e imagens para ilustrar a sua criação. Cabe ao cliente buscar e adquirir todos os materiais e elementos para a execução do projeto, além de contratar e supervisionar os outros profissionais especializados.

 

Este nível de envolvimento do Designer é interessante para aqueles que querem resolver um espaço, mas não têm ideia do que fazer. Para este tipo de serviço o Designer pode cobrar por hora ou por metragem quadrada.

– Lidar com o design e especificar produtos e serviços.

 

Neste caso, o Designer não só se envolve com a criação do design, como também especifica todos os materiais e elementos que serão usados no projeto de reforma e decoração e, aponta profissionais necessários para a execução do projeto. Com isso o Designer pode criar estimativas de custo do projeto e de duração da execução do projeto.

 

Com este nível de envolvimento do Designer, resta ao cliente comprar todos os materiais e elementos especificados para a execução do projeto e contratar e supervisionar os outros profissionais especializados.

 

Este tipo de serviço também pode ser cobrado por hora ou por metragem quadrada. Ou ainda, uma mistura dos dois tipos de cobrança: por metragem quadrada para o serviço de design e por hora para o serviço de especificação de produtos e serviços.

– Lidar com o design, especificar produtos e serviços e executar o projeto.

 

Neste caso, o Designer se encarrega do design, da especificação dos produtos e serviços e também da administração e execução do projeto. Além das tarefas descritas nos dois pacotes de serviços anteriores, o Designer é responsável pela compra, entrega e instalação ou montagem de todos os materiais e elementos do projeto e, pela contratação de profissionais especializados e administração dos contratos dos mesmos.

Por este tipo de serviço, o designer costuma cobrar por hora e possivelmente uma porcentagem em cima dos produtos e materiais adquiridos e serviços usados para completar o projeto.

– Consultoria.

 

O Designer pode ser contratado como um consultor para sanar dúvidas específicas ou solucionar problemas específicos do projeto. Ele pode ser contratado para cumprir específicas tarefas relacionadas com o projeto de design e decoração do interior, como ir às compras com você para dar a aprovação final às suas escolhas ou contratar e supervisionar um profissional para executar um aspecto do projeto.

 

Para este tipo de serviço o Designer cobra por hora.

 

O Designer pode também auxiliar na compra de materiais, mobiliários e decorações com preços com desconto para profissionais ou, comprar itens disponíveis somente para profissionais, cujos qual o cliente não conseguiria acesso de outra forma.

 

Por este tipo de serviço, o Designer comumente cobra por hora, além de uma pequena porcentagem do valor dos elementos comprados.

Vale a pena investir um pouco mais no seu projeto para que ele tenha a cara que você sempre idealizou. A opinião de um profissional pode fazer toda a diferença na hora de construir, reformar ou decorar sua casa. Depois é só relaxar e curtir o resultado.

Fonte: http://www.decorecomsucesso.com

Anúncios