Entretenimento

– Gastronomia

A tradicional festa de Nossa Senhora Achiropita ganha sua 86ª edição para homenagear a padroeira do bairro do Bixiga. O evento, que teve início com a chegada de imigrantes italianos a São Paulo, já tem data marcada: entre os dias 4 de agosto e 2 de setembro aos sábados e domingos. Cerca de 30 barracas estarão espalhadas pelas ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto, oferecendo receitas da culinária italiana preparadas por aproximadamente 200 mammas.

Aqueles que preferem sentar-se à mesa e conferir apresentações de música italiana ao vivo completadas por danças típicas, leilões e sorteios de brindes, podem adquirir ingressos à Cantina Madonna Achiropita, área interna da festa.

86ª Festa de Nossa Senhora de Achiropita
Data: de 4 de agosto a 2 de setembro.
Horário: barracas: sábados, das 18h à 0h e domingos, das 17h30 às 22h30; Cantina: sábados, das 20h à 0h e domingos, das 19h às 23h.
End.: Ruas 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barreto – Bixiga.
Preço: parte externa grátis (paga-se apenas consumação nas barracas); confira preço da parte interna (Cantina) pelo telefone.
Tel.: (11) 3283-1294.
http://www.achiropita.org.br

– Teatro

História dos anos passados no Brasil de uma grande poetisa é contada em “Um Porto para Elizabeth Bishop”.

Escrita especialmente para ser interpretada por Regina Braga, “Um Porto para Elizabeth Bishop” narra a história da poetisa em um monólogo dramático durante sua morada no Brasil. A artista, ganhadora do prêmio Pulitzer de Poesia em 1956, viveu no país nas décadas de 1950 e 1960. Elizabeth chegou ao Brasil com depressão e alcoolismo em 1951. A estadia, que havia sido planejada para apenas duas semanas, tornou-se 15 anos vividos no país. As situações passadas pela escritora são narradas com texto de Marta Góes e direção de José Possi Neto.

Um Porto para Elizabeth Bishop
Data: de 16 a 26 de agosto de 2012.
Horário: de quinta a domingo, às 19h.
Local: Caixa Cultural Sé.
End.: Praça da Sé, 111 – Centro.
Grátis.
Tel.: (11) 3321-4400.
http://www.caixacultural.com.br

– Cinema

Tabelas de bilheterias de produções nacionais mostram que mais de 80% dos filmes brasileiros situam-se abaixo da margem de 50 mil espectadores. Um número baixo, considerando que uma obra de médio porte atinge entre 400 mil e 900 mil pessoas.

Pensando em dar visibilidade às películas de qualidade que tiveram uma bilheteria abaixo do esperado, o Centro Cultural Banco do Brasil organizou a mostra “Brasil – Tela para Todos”, que a cada mês exibe uma diferente produção nacional aclamada pela crítica, porém não divulgada nas grandes salas de cinema do país.

As sessões acontecem até setembro, de quinta a domingo, sempre às 13h, com ingressos a R$ 4,00.

Confira a programação:

Agosto: “O Homem que Engarrafava Nuvens”, de Lírio Ferreira
Setembro: “No Meu Lugar”, de Eduardo Valente

Brasil – Tela para Todos
Data: até 30 de setembro
Horário: de quinta a domingo, às 13h
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
End.: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro (próximo às estações Sé, São Bento e Anhangabaú do metrô)
Preço: R$ 4 (meia-entrada para estudantes e idosos)
Tel.: (11) 3113-3651
http://www.bb.com.br/cultura

– Musica

Fábrica de Cultura de Sapopemba recebe “Hip-Hop Na Vila”

Com a apresentação de Paulo Brown, o projeto “Hip-Hop Na Vila” acontece na Fábrica de Cultura de Sapopemba neste sábado, 18, das 14 às 18h, com entrada grátis.

Nesta edição, se apresentam os grupos Monarckas, Ca.Ge.Be e D’Quebrada.

A discotecagem fica por conta do KL Jay, do Racionais Mc´s. O público pode conferir também os grafites dos artistasOtito e Molão.

Vídeo: Clip do grupo Monarckas – Confira!

http://zip.net/bfhr1s

Anúncios