Dica de Decoração – Transparência na decoração

O ciclo de uma decoração é bem sazonal tendo em vista a grande variação de estilos e tendências que compõem esse ramo.

A cada dia diferentes novidades invadem as vitrines e enchem os olhos de quem pretende dar uma cara nova para sua casa.

Tempos atrás uma decoração tendia a ter em um único espaço uma variedade de combinações de peças que nem sempre se complementavam entre si. Essa tendência cedeu lugar às decorações mais modernas que utilizam menos objetos e mais leveza nas composições.

A grande fonte dessa decoração futurista tem como inspiração o branco e as transparências, deixando os ambientes com um aspecto mais amplo e sofisticado.

Mas isso não é uma regra. Caso você prefira é possível compor um espaço clean e moderno com diversas outras cores combinando.

Nesse caso opte pelas cores mais frias ou tons mais suaves e dê um toque especial com uma mobília que contenha linhas retas e menos trabalhadas.

A transparência nos móveis é uma boa ideia para uma decoração clean com muito estilo. Objetos geralmente confeccionados em acrílico ou vidros especiais permitem que o contraste com outras peças em cor crie uma ilusão interessante.

Para que seu ambiente não siga uma padronização que possa ficar de certa forma sem personalidade, utilize os objetos transparentes e brinque com as cores em paredes, pisos ou complementos que possam interagir com o espaço e vice-versa.

Se atente para que sua criação não seja simplista demais. O ideal é que a integração de objetos, mobílias e cores estejam em harmonia para criar uma identidade para o espaço decorado.

Com um pouco de criatividade e bom gosto sua casa pode ter um aspecto moderno sem perder o aconchego de um lar.

Anúncios