Aprenda como utilizar vermelho na decoração da sua casa

Considerada a cor da paixão, o vermelho é naturalmente sedutor. Em termos decorativos, é praticamente impossível não parar e prestar atenção em um ambiente onde ele é predominante. Nas paredes a cor é sempre bem vinda. Mas é preciso cuidado para não pecar pelo exagero. Tudo em excesso faz mal, extrapolar na dose pode cansar a visão e enjoar futuramente.

O segredo consiste em eleger apenas um elemento de destaque. É preciso ter harmonia.  Na hora de decorar prefira os tons mais fechados, pois os vivos pesam o ambiente. Uma boa dica é decorar o espaço com cores neutras e finalizar o processo com uma peça colorida.

Com apenas alguns detalhes você consegue criar um ambiente bonito e elegante. O importante é que os seus acessórios não entrem em conflito com outros elementos decorativos. Vale até pintar a porta de entrada de vermelho.

Nas salas de jantar, essa cor é capaz de aproximar as pessoas e até mesmo abrir o apetite. A cor combina com diferentes tons e materiais. Dourado, azul-marinho, branco e cinza são alguns exemplos.

Intrigante, o vermelho causa receio em algumas pessoas. Para aqueles que não têm certeza em relação à nova decoração, a dica é namorarem a ideia por um tempo e depois adicionarem aos poucos elementos decorativos como almofadas, quadros e cortinas desse tom. Se o resultado final agradar, pinte aquela parede branca ou substitua aquele sofá neutro por um vermelho.

Gostou da ideia? Então realce a decoração da sua casa com essa cor. Clique no link abaixo e tenha uma amostra sobre as diversas opções  de vermelho que você encontra no mercado.

Decore com vermelho

Anúncios