Organize sua vida de leitor

Quando seus amigos contavam todos os detalhes dos seus badalados agitos,  você sempre tentava mudar o rumo da conversa, inserindo no papo os últimos livros que você leu e quais autores estavam entre os mais lidos do momento. Isso porquê você sempre passou o tempo livre com a cabeça mergulhada no mundo literário.

E dentro desse universo,  descobriu graça nos exemplares antigos que inicialmente serviam apenas para ocupar espaço na estante da sala. E também deve ter gastado boa parte do seu tempo visitando os principais sebos e livrarias da sua cidade.

Para provar que dá sim para usar a internet e todos os recursos que ela oferece de uma maneira bacana, hoje o blog te indica 3 sites para quem é completamente apaixonado por literatura.

 # Skoob

É a principal  e maior comunidade de leitores do Brasil.  Nela o leitor pode criar a sua estante virtual, deixando às claras para seus  amigos suas preferências literárias. Entre suas principais funções estão:  compartilhar os  livros que já leuque pretende lerescrever resenhasdar notas fazer marcações e anotações,  expor os livros que quer trocar e mais um montão de coisas.

# O Livreiro

Com a missão de fazer do Brasil um país de leitores, o site conta praticamente com todas as funções do Skoob. O diferencial é que ele utiliza o banco de dados da Livraria Cultura para atualização dos últimos títulos.

No Livreiro você monta sua estante virtual, descobre qual deve ser sua última leitura, lê trechos e opina sobre os livros que mais gosta.

Assim como no Skoob, o leitor pode se cadastrar gratuitamente.

# Trocando Livros

Como o próprio nome sugere, o Trocando Livros é um site voltado exclusivamente para a troca de exemplares. Nele o leitor cadastra uma lista com os livros que deseja trocar e  quando um usuário se interessar, envia o livro pelo correiro.

Após a confirmação de cada troca o a pessoa ganha 1 crédito para solicitar 1 novo livro.

Além dessas existem outras redes brasileiras e gringas capazes de facilitar bastante a sua vida de leitor. Clique nos links abaixos e confira.

Anúncios